Semana passada a nossa cidade de Orlando passou por momentos que ficarão para a história da cidade.
Simultaneamente aconteceram duas grandes inaugurações, a do parque aquático Volcano Bay no Universal Orlando e da nova land de Pandora – The World of Avatar no parque Disney’s Animal Kingdom.
Conferi tudo de pertinho, anotei muitos detalhes e de experiência própria, afirmo que ambas são imperdíveis!
Já escrevi anteriormente aqui ni blog sobre esses dois assuntos, mas agora é diferente, pois eu vi, senti e presenciei pessoalmente cada um deles. Agora, nada melhor do que vocês saberem a opinião de quem realmente “viveu” essas duas novidades.
Como a minha experiência começou conhecendo o parque Volcano Bay, começarei a escrever sobre ele:
O Volcano Bay é o terceiro parque temático do Universal Orlando, ele é um parque aquático incrívellll! Eu tive a oportunidade de participar da cerimonia de inauguração que aconteceu na última quinta-feira dia 25 de Maio a convite da minha amiga Mila Soares (@cosmopolitando) e foi incrível, uma lembrança que guardarei pra sempre na minha memória e no meu coração.
Assim que entrei no parque me deparei com aquele vulcão enormeeee e uma linda praia com areia branquinha, a Waturi Beach. Ali já deu vontade de sentar e ficar pra sempre!! O lago que fica na base do vulcão é super relaxante, com ondas tranquilas e água na temperatura certa. Realmente a impressão é que eu estava em uma Ilha do Pacífico Sul.
Vou confessar que não tive a oportunidade de conhecer todas as atrações, pois como era o primeiro dia, o parque estava lotadinho!!
Mesmo assim, nada atrapalhou o passeio pelo parque. Das atrações que eu tive oportunidade de conhecer, a Honu Ika Moana foi uma das que mais me deixou com aquele “friozinho na barriga”. Parecia que eu estava literalmente em uma bóia enfrentando as grandes ondas do oceano! Incrível, sem palavras!
Ika Moana
Na TeAwa The Fearless River eu senti a força da água….que medo!! Sabe um lazy river? Aquele que você fica na bóia só de boa curtindo a correnteza tranquila do rio? Nessa atração é o oposto! A correnteza é super forte e se você bobear é literalmente levado por ela! Experiência própria, hahahaha, não desça da bóia nunca!! Tirando o quase afogamento, essa correnteza é demais!! E não se preocupem, pois os salva-vidas estão por todos os lados e ninguém pode entrar nessa atração sem coletes salva-vidas.
TeAwa The Fearless River
Um assunto que eu não posso deixar de comentar aqui é sobre a qualidade da gastronomia servida nos restaurantes do parque. Bom, eu amo abacaxi e coco, então, por mim eu ficaria ali….sentadinha na Waturi Beach, comendo o dia inteirinho!!! Pessoal, tem muita coisa boa!
Como na noite anterior à inauguração eu participei de um jantar oferecido pelo Universal em comemoração ao “grand opening” do parque, e neste jantar estavam sendo servidos os pratos (em versões menores) que estariam sendo vendidos nos restaurantes do parque, eu aproveitei e provei tudo né! O sanduiche de porco desfiado e abacaxi grelhado (Mango BBQ Pulled Pork Sandwich) e o prato com frango, molho de leite de coco e curry com banana frita (Coconut Curry Chicken) eu tive que repetir, pois os danados estavam bom demais minha gente!
Mango BBQ Pulled Pork Sandwich
Já no outro dia, lá no parque, eu descobri que essas duas opções são vendidas no mesmo restaurante, o Kohola Reef Restaurant & Social Club então a minha dica é ir direto pra lá! Não vai ter erro! Eles também servem pizzas deliciosas!
Sobre a Tapu-Tapu. Eu achei ótima. Pra quem ainda não ouviu falar, a Tapu-Tapu é uma pulseira super tecnológica que nos permite aproveitar o parque sem que percamos horas nas filas. Ela é distribuída para cada visitante na entrada do parque.
Tapu-Tapu
E é super simples de usar. Na frente de cada atração existe uma estação a qual você escanea a pulseia, nesta hora você já visualiza no visor quanto tempo você deverá esperar para retornar àquela atração. Uma beleza, não? Pois a gente não precisa ficar parado na fila esperando a nossa vez! Quando der o horário a Tapu-Tapu te avisa, ela dá uma pequena vibrada e te diz que está na hora de retornar à atração.
É uma mão na roda!
Eu curti demais o parque e vou adicioná-lo no meu ingresso anual, assim como afirmo que você também deve adiciona-lo no roteiro da sua viagem.
Continuando a falar dos acontecimentos da semana, no Sábado dia 27 de Maio foi um grande dia para o parque Animal Kingdom.
A tão esperada nova land Pandora – The World of Avatar foi aberta oficialmente para o público e minha gente…..o que foi aquilo??? Eu já imaginava que o parque estaria cheio, até porque estamos em um dos feriados mais importantes do ano e também porque Orlando foi o escolhido o destino número 1 do país para esses dias de folga que o americano teve, mas eu juro que eu não esperava tudo aquilo!
Se não bastasse as filas de até 250 minutos para as atrações, os visitantes enfrentaram uma fila para “entrar” na land que se estendeu por uma grande parte da área do parque. Algo parecido eu só vi ano passado no Epcot quando a atração da Frozen foi inaugurada. E parecido, nem perto de ser igual!
Como eu a Lala e o Vini tínhamos passe para entrar na land e nas atrações sem ter que ficar na fila, pudemos aproveitar tudinho sem estresse nenhum! Assim que pisei em Pandora já tive aa impressão de estar em outro mundo….o cheiro, o som dos animais, a vegetação….tudo é impressionantemente perfeito.
Devido ao Vini (meu marido) ser Engenheiro na empresa que construiu Pandora, eu já tinha tido acesso a muitas imagens e informações, as quais sempre mantive em segredo, mas estar ali, conferindo tudo de perto, e agora podendo dividir com todos vocês o que vi, vivi e senti é incrível.
Bom, fomos direto para Avatar Passage of Flight. Hã, eu que achava o voo do Soarin perfeito….que ingenuidade a minha achar que a Disney não faria nada ser melhor que aquele tranquilo voo de asa-delta…
Gente, não existe em Orlando (ou quem sabe até no mundo) um simulador 3D como o dessa atração. Ele simula um voo por Pandora o qual estamos montados em um banshee, que é um animal nativo de Pandora.
Os banshees representam um rito de passagem na vida dos aspirantes a guerreiro Na’vi. Esses, devem escolher um animal para domá-lo e montá-lo, o que é uma tarefa extremamente difícil! E é exatamente isso que fazemos durante a atração! Em um voo de tirar o fôlego por Pandora, somos transportados para um cenário impossível de explicar com palavras. As diferentes sensações que temos durante o passeio pelas montanhas flutuantes, florestas e pelo oceano são uma coisa inexplicável.
Tantos cheiros diferentes, o vento….a brisa da água, o som dos animais….gente…pelo amor de Walt Disney, não deixem de conferir essa atração! São 4 minutos que vão tornar a sua viagem a Orlando ter valido a pena! Pode crer!! Fomos três vezes e já estou louca para ir novamente!
Quem tiver FastPass agendado não terá a oportunidade de viver a experiência da fila de Avatar Passage of Flight, a qual é uma atração à parte. A fila nos leva ao laborário aonde são criados os avatares, e é lá que se encontra aquele Avatar imenso boiando dentro de uma cápsula.
Olha o Vini ali!!
Bom…..a fila também é incrível….tudo é incrível…até nem sei como continuar esse texto…..
Além desta atração, também tem o Na’vi River Journey, um passeio de barco pelo misterioso rio sagrado que corre pelas florestas bioluminescentes de Pandora. Essa atração, ao contrário da anterior, não tem limite de altura, ela é pra toda família e também é maravilhosa!
Na’vi River
Última coisa, o restaurante Satu’li Canteen. Uma palavra: AMEI!!!
O restaurante da land de Pandora foi todo inspirado na tribo Na’vi e na sua cultura, da decoração ao menu. Tudo perfeito.
Restaurante Satu’li Canteen
Os pratos feitos com ingredientes fresquinhos, super coloridos e criativos, com muitos grãos, legumes e carnes.
Destaque para três opções de pratos do menu:
O restaurante Satu’li Canteen é o primeiro restaurante da Disney a oferecer o sistema “Mobili Order”, aonde podemos fazer o pedido da nossa refeição e efetuar o pagamento direto do aplicativo my Disney Experience. É uma beleza, pois quando chegamos no restaurante nosso pedido já está prontinho!
Experimentamos também as bebidas vendidas no Pongu Pongu, um quiosque localizado anexo a lojinha e bem ao lado do restaurante.
A Mo’ara margarita e a cerveja verde Hawkes’ Grog Ale (alcoólicos) e a Night Blossom (não alcoólica).
Uffa….esse foi o resumão da semana!
Eu sei que o post ficou longo, mas tudo que escrevi aqui foi o que mais me chamou a atenção nesses dois lugares que já fazem parte dos meu favoritos da cidade. Informações mais técnicas e mais detalhes vocês encontram em artigos de outros blogs com os releases completos de ambas atrações.
Obrigada pela paciência, pois se você está lendo essa última frase é sinal de que ficou comigo até o fim do post! E eu sei que ele ficou longo. Mas acredite, foi escrito com muito amor!
Até a próxima pessoal!
Sil❤