Olá pessoal tudo bom?
Eu tenho uma pergunta para vocês:
Poderia a ferrovia de alta velocidade de luxo se expandir nos EUA mais rapidamente do que pensávamos?
A Virgin Trains em 24 de junho deu início ao maior projeto de infra-estrutura de financiamento privado do país para expandir o serviço ferroviário de passageiros para Orlando.
A Virgin Trains, anteriormente conhecida como Brightline, já atende Miami, Fort Lauderdale e Palm Beach.
(Foto: Representação da nova estação Orlando Virgin Trains.)
Wes Edens, presidente da Virgin Trains e co-fundador do Fortress Investment Group, juntamente com o Presidente da Virgin Trains, Patrick Goddard, falou em uma cerimônia comemorativa que chamou de “Era do Pico Vermelho”, abordando a reinvenção do serviço ferroviário de passageiros financiado pelo setor privado na America.
Entre os presentes estavam o deputado Val Demings (D-Fla.), o prefeito de Orlando, Buddy Dyer, o prefeito de Orange County, Jerry Demings, o presidente do conselho do GOAA, Domingo Sanchez, e Quintin Kendall, vice-administrador da Administração Ferroviária Federal.
A Virgin Trains está desenvolvendo 170 milhas de novos trilhos na moderna instalação intermodal de última geração localizada no novo Terminal Sul do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), como parte da expansão da Fase 2 da empresa na Flórida Central.
O enorme projeto de infraestrutura engloba quatro zonas, incluindo a área do Aeroporto Internacional de Orlando e o Centro de Manutenção da Virgin Trains.
O projeto incluirá a colocação de 490.000 laços e o transporte de 2,35 milhões de toneladas de granito e calcário em 20 mil vagões. Aproximadamente dois milhões de espigões e parafusos serão martelados e colocados nos próximos 36 meses.
“Este é um marco histórico no caminho para reinventar o transporte ferroviário de passageiros na America e demonstra claramente o papel de liderança que o setor privado pode desempenhar na revitalização da infra-estrutura do nosso país”, disse Edens. “O serviço da Virgin Trains entre Orlando e Miami vai lançar um renascimento de trens de passageiros americanos. Esperamos que esta seja a primeira de muitas linhas de passageiros nos EUA que seguem esse modelo para conectar pares de cidades que estão muito próximos para voar e longe demais para dirigir. ”
A expansão estratégica da Virgin Trains para Orlando ocorre quando as viagens para o Estado da Flórida estão em alta. O Aeroporto Internacional de Orlando recebeu 47 milhões de passageiros no ano passado e, de acordo com Visit Florida, mais de 126 milhões de visitantes de outros estados viajaram para a Flórida em 2018.
Com o serviço previsto para começar em 2022, a Virgin Trains projeta mais de seis milhões de passageiros na Flórida e US $ 6,4 bilhões em impacto econômico direto para a Flórida.
O projeto entre o sul e a região central da Flórida gerará mais de 10 mil empregos e mais de US $ 650 milhões em receitas fiscais federais, estaduais e locais durante um período de oito anos.
“O lançamento oficial da construção de Orlando marca um enorme marco para a Virgin Trains e a realização de nossa visão de reinventar o transporte ferroviário de passageiros na América”, disse Goddard. “Conectar Orlando e Miami, duas das maiores cidades do nosso país, proporcionará enormes benefícios econômicos e ambientais que serão um trunfo para a Flórida por gerações.”
A expansão entre Orlando e o sul da Flórida representa um investimento privado total de US $ 4 bilhões. Em setembro de 2018, a Virgin Trains anunciou que construirá e operará um novo serviço conectando Las Vegas e o sul da Califórnia. Em novembro de 2018, a Brightline anunciou um acordo de parceria estratégica e licenciamento de marcas comerciais com o Virgin Group.
Executando uma abordagem gradual para o “rebrand” da Virgin Trains em 2019, em abril a empresa apresentou a Virgin MiamiCentral como o primeiro elemento a apresentar a nova marca da Virgin. Para mais informações, clique em www.virgintrains.com.
Até a próxima
Sil❣️
Você está logado como