Olá pessoal, tudo bom?
Hoje o post é sobre algumas mudanças que vão haver na segurança dos aeroportos.
Devido a pandemia do Covid 19, o TSA (Transportation Security Administration) anunciou novos procedimentos para manter o mínimo de contato entre os agentes do TSA e passageiros que passarem pela triagem de segurança.
Embora o tráfego aéreo ainda seja baixo nos Estados Unidos – 230.367 passageiros passaram pelos postos de controle da TSA no dia 20 de maio, por exemplo, em comparação com 2.472.123 passageiros no mesmo dia em 2019 – os números estão subindo lentamente à medida que os estados do país começam a relaxar o “ficar em casa” e as vidas começam a voltar ao normal.
A TSA terá novos procedimentos nos aeroportos em todo o país até meados do mês de Junho.
As mudanças são:
🌟 Para evitar a contaminação cruzada, os funcionários da TSA não terão mais contato com os cartões de embarque. Os passageiros terão que ter seus próprios cartões de embarque em mãos ou o mesmo poderá ser eletrônino. Os passageiros terão que segurá-los para que o oficial o confira.
🌟 Os alimentos precisarão ser colocados em um saco plástico transparente e retirados de outras embalagens antes de serem colocados em uma cesta para a inspeção. O TSA explica: “Os itens alimentares geralmente acionam um alarme durante o processo de triagem; separar os alimentos da mala de mão diminui a probabilidade de um oficial da TSA precisar abrir a mala de mão e remover os itens alimentares para uma inspeção mais detalhada “.
🌟 Vai ser solicitado que os passageiros sejam mais vigilantes em relação aos itens proibidos. Embora tenha sido solicitado aos viajantes que não tragam líquidos em quantidades maiores que 100ml, o TSA diz que é ainda mais importante seguir essas diretrizes agora para que os oficiais possam “tocar o conteúdo dentro de uma mala de mão com muito menos frequência”.
Se houverem itens proibidos, os passageiros serão solicitados remover os itens eles mesmos e retornar com segurança até o local da inspeção após descarta-los.
🌟 Até 350 ml de desinfetante para as mãos serão permitidas por segurança, mas o TSA pede que as embalagens seja removidas das malas de mão antes da triagem.
🌟Os passageiros precisarão praticar o distanciamento físico sempre que possível. Haverão marcadores no chão indicando um espaçamento apropriado entre os passageiros que estão na fila, bem como outras maneiras de ajudar os viajantes a se distanciarem fisicamente.
🌟Os oficiais do TSA usarão máscaras e luvas nos postos de controle, e os viajantes serão incentivados a também usarem máscaras. Os oficiais do TSA também trocarão de luvas após cada inspeção em malas de um passageiro. Alguns agentes poderão optar por usar proteção para os olhos ou protetores faciais de plástico transparente.
🌟 Ao passar pela inspeção, os viajantes deverão colocar os itens soltos nas malas de mão e não mais nas bandeijas . Manter itens como chaves e telefones fora das bandeijas “reduzirá os pontos de contato durante o processo de triagem”, diz o TSA.
🌟Os passageiros devem chegar aos aeroportos com tempo suficiente para a triagem. O anúncio do TSA observa que, embora o baixo volume de passageiros tenha permitido que os passageiros chegassem pouco antes do horário de partida programado nos últimos meses, os novos procedimentos e a redução de pessoal nos aeroportos podem exigir tempo extra para o check-in e a triagem.
Essas serão algumas mudanças que teremos que enfrentar durante a inspeção do TSA nas nossas próximas viagens.
Fiquem atentos a cada uma delas para que não ocorra nenhum contratempo com você e sua família durante a passagem pela segurança dos aeroportos.
Até a próxima pessoal
Sil ❣️
Error: No posts found.
Make sure this account has posts available on instagram.com.
Você está logado como