Oi Pessoal,
Como vocês devem ter acompanhado nas notícias, esse último final de semana foi muito triste para muitas pessoas devido ao Furacão Harvey.
A tempestade afetou milhões de pessoas do estado do Texas e ainda continua afetando, pois o Serviço Nacional de Meteorologia informou que a maior parte das inundações no Texas devam ocorrer ainda nesta quarta e quinta-feira.
As imagens são realmente assustadoras, olha só essa foto tirada pela Estação Espacial Internacional na última sexta-feira!
Nasa Pressphoto Agency
É ou não é assustador?
Aqui na Florida, ano passado tivemos a passagem do Furacão Mathew, mas as consequências da sua passagem não chega nem perto das que o Harvey deixará.
Mas, a 25 anos atras, a Florida sentiu a fúria de um furacão categoria 5, o Andrew, que devastou o Sul da Florida.
A tempestade atingiu uma das áreas mais populosas dos Estados Unidos.
Andrew começou como uma tempestade tropical tímida e foi ganhando força até se tornar um furacão giganteeeee com ventos de até 250 km/h.
A cidade mais atingida foi Homestead, uma cidade que fica localizada a um pouco mais de 1 hora de distancia de Miami.
Imagem da evastação do furacão Andrew
Hoje, 25 anos depois, muitas coisas mudaram: os códigos para construção estão mais exigentes, os planos de evacuação fora reescritos e, eu aposto, que nenhuma das pessoas que presenciaram Andrew fazem brincadeiras ou “desdenham” dos avisos de furação ou tornado!
No total, mais de 63,500 casas foram destruídas, mais de 101.000 sofreram algum tipo de estrago totalizando mais de U$26,5 bilhões de dólares de prejuízo e 65 pessoas mortas.
Essa é uma experiência que, particularmente, morro de medo de passar!
Muitos veículos de comunicação já fizeram alguns comunicados sobre um possível furacão passar aqui por Orlando esse ano, mas eu espero que seja só especulação e sensacionalismo.
A única coisa que posso fazer agora é rezar muito pelas pessoas atingidas e também rezar para que nenhum “montro” desse resolva dar o ar da sua graça por aqui!
Você está logado como